fbpx
Home > Dicas da Tete Bahia > Veja alguns cuidados pós-micropigmentação de sobrancelhas no verão
>

Veja alguns cuidados pós-micropigmentação de sobrancelhas no verão

Verão chegando e você querendo aproveitar e curtir uma praia, uma piscina, pegar um solzinho e ser feliz, afinal de contas, você merece, não é mesmo?

Mas, vamos lá, se você passou recentemente por um procedimento de micropigmentação de sobrancelhas ou algo similar, é necessário redobrar os cuidados nessa região.

Por essa razão, separamos aqui algumas “regrinhas” importantes e que vale levar ao pé da letra para não comprometer todo o trabalho realizado, isso porque a micro, bem como qualquer outro procedimento estético, requer cuidados especiais no seu pós-procedimento, principalmente nessa época do ano. Vamos lá?

. A primeira dica serve para qualquer situação, não somente para quem recentemente passou pelo procedimento de micro, que é evitar a exposição direta ao sol, ou seja, um bonezinho é sempre muito bem-vindo como acessório para proteção do rosto.

. Agora, falando especificamente para quem acabou de fazer uma micro: evite lugares quentes, isso porque a alta temperatura pode dilatar os poros, deixando a pele mais oleosa ou mais sensível, colocando em risco a pigmentação. Então, proteja-se, principalmente na piscina ou no mar, para o sol não desbotar suas sobrancelhas. Mantenha-se em áreas em que possa proteger seu rosto e que o calor não afete essa região.

. A gente sabe que nesse tempo de altas temperaturas dificilmente você vai ligar o chuveiro na posição inverno, mas ainda assim vale lembrar: nada de banho muito quente na primeira na semana de micro, combinado? O motivo é o mesmo já citado acima. O vapor pode elevar a oleosidade ou sensibilizar a pele e aí, você pode comprometer todo um trabalho realizado. Mas, estamos entrando no calorzão, solzão, sua ducha vai ser bem fresquinha, correto?

. Pós imediato da micropigmentaçao: use gelo protegido numa gaze durante 10 minutos. Isso acalma a pele, tira o vermelho e ajuda a fixar o pigmento. Muito se fala que não deve lavar o local pigmentado, ao contrário, água e sabão ajudam na cicatrização.

. A partir do segundo dia de micro até o décimo: passe pomada cicatrizante/ hidratante. Isso ajuda na fixação do pigmento e impede a coceira. Cicatriza naturalmente.

. Posso usar protetor solar? Essa é uma pergunta recorrente no Centro das Sobrancelhas. A resposta é: nas primeiras 24 horas, não. Mesmo depois, evite passar nas sobrancelhas, isso porque a maioria dos protetores tem pigmento mais escuro ou mais claro, podendo comprometer o resultado da micro. Ou seja, protetor solar apenas no rosto e corpo, na região micropigmentada não.

. Faça uso adequado dos procedimentos indicados pelo profissional da micro, entre eles a utilização correta da pomada cicatrizante ou hidratante, já que o processo de cicatrização é fator determinante para obter o resultado esperado da micropigmentação.

. Outra regra que não pode ser violada de jeito nenhum é: não coçar e não tirar a casquinha que se forma entre o terceiro e décimo dia do procedimento. Deixe-a cair naturalmente, puxá-la pode causar falhas.

Você viu que aqui deixamos dicas, que na verdade são regrinhas que devem ser seguidas à risca, e que a maioria delas independe do período do ano em que fez a micro, mas vale lembrar que no verão todo cuidado deve ser redobrado.

No mais, aproveite suas férias, descanse, curta e seja feliz, porque você merece!

(Imagem: Freepik)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

>

>

Abrir popup Fechar Popup