fbpx
Home > Dicas da Tete Bahia > Xô, Flacidez! Entenda tudo sobre e como tratá-la!

Xô, Flacidez! Entenda tudo sobre e como tratá-la!

Se você é no mínimo uma pessoa vaidosa, já deve ter ouvido ou lido sobre algumas das queixas que começam a pipocar quando os “sinais da idade” começam a aparecer: rugas, estrias, manchas, flacidez… E todas essas características fazem parte do belo ciclo da vida! Algumas pessoas têm mais, outras menos e em alguns sortudos elas nem aparecem!

É por isso que hoje vamos focar na famigerada flacidez que tem ganhado tratamentos de destaque em consultórios e clínicas estéticas em todo País.

 

O que provoca a flacidez?

Em uma década onde o número de obesos aumentou 60%, a quantidade de cirurgias bariátricas realizadas também está subindo. No entanto, engana-se quem acha que somente o efeito sanfona é responsável por impactar a perda de tônus da pele. O envelhecimento cutâneo também é um dos fatores que atinge milhões de homens e mulheres pelo mundo. Ele acontece por conta de falhas na produção de colágeno e elastina no corpo, podendo ser este um processo natural da pele ou estimulado por uso de anticoncepcionais, cigarro, bebidas alcoólicas e estresse, por exemplo.

 

Com quantos anos começamos a enxergar a flacidez?

A partir do 30 anos já conseguimos notar que a pele, tanto do rosto quanto do corpo, está perdendo sua firmeza natural. Mas não se assuste! Isso é um processo gradual! Você não vai acordar derretida de um dia para o outro…  É apenas uma forma do corpo te mandar um alerta do que está por vir (e para que você comece a buscar formas de se precaver e retardar os sintomas). No entanto, é aos 50 que a flacidez fica bem mais acentuada e visível.

 

Quem sofre mais com flacidez? O homem ou a mulher?

Sinto informar que é a mulher. Nós temos durante toda a vida adulta alterações hormonais que podem provocar enfraquecimento na formação do colágeno e isso fica muito mais suscetível durante a menopausa.

 

Há um tipo de pele mais resistente à flacidez?

Segundo dados científicos, a pele negra tem fibras de colágeno com melhor qualidade do que a pele branca, por isso essa última costuma ser mais suscetível ao fotoenvelhecimento (perda da elasticidade).

 

Tem algum local do corpo que “despenca” mais rápido?

Sim! Sabe aquele tchauzinho que você adora, acenando com a mão pro alto?! Esse cantinho posterior do braço e as partes internas das coxas são as regiões onde a flacidez se torna aparente mais rapidamente.

 

Boa alimentação e a prática de exercícios físicos ajudam a melhorar o aspecto da pele?

Pode ter certeza que sim! Atenção a essa continha básica:

Fibras de Colágeno = Fibras de Proteína

Dieta Rica em Proteínas + Exercícios = TONIFICAÇÃO MUSCULAR E MELHOR SUSTENTAÇÃO CUTÂNEA!

 

… E tomar cápsulas de colágeno resolve alguma coisa?!

A maioria dos especialistas do mercado vêem essas pílulas como um recurso de marketing sem garantia efetiva, pois quando a proteína colágeno é quebrada em aminoácidos durante a digestão, ela entra no sangue e pode ser utilizada na produção de todas as proteínas do corpo, não necessariamente na de moléculas de colágeno. Ou seja, pode até ajudar, mas não necessariamente trará resultados.

 

Então o que eu faço para tratar isso JÁ?!

  1. Procure um bom dermatologista! Ele pode lhe indicar bons produtos de uso tópico compostos por argireline, vitamina C, vitamina E, silício e ácido hialurônico que são ativos MUITO IMPORTANTES para estimular a síntese das fibras de sustentação da pele;
  2. Segundo, em alguns casos graves, relacionados ao efeito sanfona, existe a possibilidade de cirurgia. Consulte um cirurgião plástico;
  3. Agora se o seu caso é envelhecimento cutâneo ou desgaste por fatores externos, nós aqui do CDS podemos te ajudar com a mais nova sensação do mercado estético!

 

Microagulhamento com Dermaroller

Esta tendência mundial de regeneração da pele é realizada por indução mecânica com o aparelho dermaroller, estimulando a produção de colágeno e a renovação celular por meio de microperfurações.

Ideal para flacidez, ainda trata rugas, estrias, linhas de expressão, cicatrizes, acne e dá luminosidade para a pele. Seus resultados são rápidos, eficientes e acumulativos, então, quanto mais sessões você faz, mais renova sua autoestima!

Sinta a diferença já na primeira sessão e aproveite nossa Avaliação Grátis! Agende já pelo telefone (11) 2613-0061 ou pelo Whatsapp (11) 9 9415-4873.

Unidades Alto da Lapa | Estação LapaLapa | Itaim BibiPaulista

Aguardamos vocês!

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir popup Fechar Popup