fbpx
Home > Dicas da Tete Bahia > Sobrancelhas da Moda – década de 20 até hoje

Sobrancelhas da Moda – década de 20 até hoje

Muitas de nós não temos idade para lembrar de todas essas divas… mas uma coisa é fato: todas foram imortalizadas por seu talento, filmes e, porque não, pelas suas SOBRANCELHAS!

 

Segura essa lista que o CDS fez especialmente para você entender como as sobrancelhas mudaram (E MUITO!) de uma década para a outra:

 

 

DÉCADA DE 20 E 30

A moda aqui eram sobrancelhas finas, arqueadas e arredondadas. Ou até a ausência delas: raspadas e redesenhadas. A lindíssima Greta Garbo que o diga! O que hoje poderia causar um enorme estranhamento, para a época era sinônimo de delicadeza e drama, assim como os maravilhosos filmes preto e branco que precisavam de muita expressão corporal e visual.

 

 

 

 

DÉCADA DE 40

A senhorita Lauren Baccal aqui chegou chegando com suas sobrancelhas que começavam grossas e afinavam no final. E adivinha? Deu lugar a um olhar mais elegante e sofisticado. Trazendo a tona uma feminilidade ainda tímida na antiga Hollywood.

Nessa mesma época a igualdade de direitos entre homens e mulheres foi reconhecida em documento internacional… e daí para frente #GirlPower

NOTA: Já parou para pensar que naquela época não existia tratamento de fotos?! EITA GENTE BONITAAA!!

 

 

DÉCADA DE 50

Se você nunca viu Bonequinha de Luxo, pare de ler agora e procure já no Netflix! #MinhaLista

A diva Audrey Hepburn fez história não só com seus filmes, mas principalmente com sua inteligência, beleza natural e… sobrancelhas volumosas e arqueadas. O formato em “acento circunflexo” foi aderido por outras famosas icônicas, como Marilyn Monroe e a olhos de esmeralda, Elizabeth Taylor. Elas eram sinônimo de mulheres sensuais que poderiam dominar o mundo!

 

 

 

DÉCADA DE 60

A década da Revolução Sexual chega e tanto homens quanto mulheres querem liberdade para se envolver e se relacionarem como quiserem. Nesse período, o que estava em alta eram sobrancelhas super arqueadas e finas, como da nossa amiga Lesley Lawson aqui. Algumas mulheres até tingiam os fios das sobrancelhas igual a cor do cabelo, buscando mais “naturalidade”.

 

 

 

 

DÉCADA DE 70

A #CharliesAngel Farrah Fawcett e outras mulheres incríveis chegam na TV e apresentam pela primeira vez o conceito de “seguir o desenho das suas sobrancelhas”.  Transformando naturalidade em moda! Então quando mais cheinhas e penteadas para cima, melhor!  Mas ainda sim eram aparadinhas e limpas na medida.

E cá entre nós: nós aqui adoramos! \o/

 

 

 

DÉCADA DE 80

Com a onda da naturalidade em alta, os anos 80 resolveu meter o pé no peito e mostrar: VOCÊ QUER NATURALIDADE?! ENTÃO TOMA!!

Aqui a regra era clara: não haviam regras! Sobrancelhas fartas, volumosas, marcantes, penetrantes! Está ai a Brooke Shields que não me deixa mentir! Você acha que ela tinha visto alguma pinça antes de tirar essa foto?!

Lembra da Malu Mader também?! Pois é amiga, nós também temos nossas referências tupiniquins 😉

 

 

 

 

DÉCADA DE 90

[Toca Pretty Woman de fundo] Julia Roberts chega abrindo essa ala com suas sobrancelhas naturais e aparadinhas. Gostamos de definir essa década como uma união dos anos 70 e 80. Aqui começou a surgir realmente um interesse do público feminino pela tal sobrancelhas dos sonhos.

 

 

 

 

2000

O novo milênio entrou e com ele a chance das mulheres poderem ter sobrancelhas que harmonizassem com seus rostos. Angelina Jolie foi uma das primeira celebridades que surgiu novinha, com sobrancelhas super finas e, DE REPENTE, elas estavam mais grossas, delineadas e na medida!

A micropigmentação mandou um DE NADA, gatona! 😉

 

 

 

 

2010

Aqui o negócio começa a ficar sério! Afinal, TODO MUNDO QUER SOBRANCELHAS DE PARAR O TRÂNSITO (no bom sentido óbvio rs).

Mas não bastam mais que elas sejam harmoniosas com o rosto. As mulheres querem que elas reflitam também sua personalidade. Pedido atendido! Cara Delevingne e Lily Collins são dois belíssimos exemplos: Cara, com suas sobrancelhas mais retas e volumosas, expressando sua personalidade espivetada, e Lily com sobrancelhas mais arqueadas e também volumosas, casando muito bem com seu jeito mais romântico.

 

 

2017

Não sabemos nem o que dizer… apenas sentir rs #SobrancelhasDaDepressão

Atualmente, a sobrancelha se tornou mais um elemento para chamar a atenção. Estamos falando claramente do que vemos na Internet pessoal! Sobrancelhas raspadas na lateral, onduladas, trançadas e até em formato de pena! Ainda não chegamos a presenciar esses fenômenos raros pessoalmente rs

Mas independente de como você mais gosta das suas (ou dos outros), lembre-se: A MODA PASSA.

 

 

 

Então a Dica do CDS de hoje é: siga o formato natural das suas sobrancelhas e encontre um bom profissional que saiba valoriza-las, harmonizando com seu rosto e com a sua personalidade.

PENSANDO BEM,… você já agendou o seu horário pro fim de semana?! rs

Então marque uma avaliação gratuita no CDS e descubra mais sobre como podemos valorizar ainda mais o seu olhar 😉

Unidades Alto da Lapa | Estação LapaLapa | Itaim | Paulista

Mais informações pelo telefone (11) 2613-0061 – Whatsapp (11) 9 9415-4873

Aguardamos vocês!

Comments

  1. Fátima Miranda 15 de agosto de 2020 at 09:00
    Reply

    A minha sempre natural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir popup Fechar Popup