fbpx
Home > Cursos > Quais os principais itens na mesa de um micropigmentador?

Quais os principais itens na mesa de um micropigmentador?

Olá pessoal!

Atendendo a pedidos, hoje vamos falar de produtos para profissionais de micropigmentação.

Digamos que você acaba de fazer um excelente curso na área (conosco, obviamente!) e se sente pronto para iniciar as atividades… O que comprar sem exagerar ou deixar faltar?!

Materiais de apoio e descartáveis de acordo com Nomas da ANVISA

  • Uniforme branco: calça, camisa ou blusa e avental brancos e sapato fechado. Esse item traz mais credibilidade junto às suas clientes. Mantenha seu uniforme sempre limpo.
  • Maca, cadeira e mocho auxiliar no atendimento: mesmo que você queira atender na sua casa, nada de pedir para a cliente deitar numa cama ou usar a mesa da sala para apoiar os materiais! Você pode comprar móveis desse tipo mais em conta ou até semi novos em sites como Mercado Livre.
  • Lençóis de papel para forrar maca, máscaras, toucas, luvas e papel descartáveis: esses materiais nunca serão demais. Dê preferência por comprar caixas fechadas para economizar a longo prazo.
  • Sabonete líquido sem perfume e álcool gel 70% para profissional e clientes: higienização em primeiro lugar! Nunca comece um procedimento sem lavar as mãos e aplicar o álcool para esterilizar.
  • Cotonetes, algodão e soro fisiológico: sempre mantenha-os em recipientes fechados para evitar contaminação.


Materiais de atendimento

  • 1 Lupa de aumento: você a usará todo dia, então trate-a com carinho e cuidado.
  • 3 Pincel/Escova: é bom ter mais de um no estoque em caso de perda ou quebra.
  • 1 Lápis cirúrgico (dermatográfico); você o usará bastante e sua forma de apontar faz com que aproveite até o último centímetro. Mesmo assim, demora muito para acabar. Não troque por um lápis comum! Especialmente quando for fazer uma micropigmentação. Ele ajuda a manter o desenho e evita contaminação.
  • 2 Tesourinhas: tenha em mente que você deve trocar a tesourinha quando perceber que ela está perdendo o corte. Você pode optar por ter algumas mais frágeis em estoque ou duas muito boas (inox) para quando uma estiver no afiador, você não ficar sem.
  • 2 Pinças de cada (reta, diagonal, ponta cega, curva, agulha): esse item na verdade vai de acordo com suas preferências para tirar os pelos. Recomendamos pelo menos duas pinças do tipo que você gosta. Qual a hora de trocar?! Quando você não conseguir mais puxar os pelos com a mesma facilidade do início.
  • 1 Navalhete a pilha (aparador de pelos): apenas um é o suficiente. Tenha sempre pilha para recarregá-lo.
  • 1 Anestésico tópico: como esse item fica sempre por perto, quando ele estiver na metade, é hora de providenciar um novo.
  • 1 Porta dermógrafo e 100 batoques: são itens simples que você usará todo dia.
  • 1 Dermógrafode preferência um que você já tenha provado e que tenha registro da ANVISA
  • 20 Agulhas e ponteiras descartáveis e compatíveis com o dermógrafo: mesma regra do dermógrafo e o número de pontas da agulha vai depender da técnica e da forma como você foi ensinado.
  • 4 Pigmentos para micropigmentação: um para cada tipo de pele: castanho claro, castanho médio, castanho escuro e marrom avermelhado (café). Lembrando que é recomendado trabalhar com pigmentos de apenas uma marca para poder misturar as cores sem problemas e que, após aberto, todos eles têm, em média, 3 meses de validade.
  • 1 Caixa Descarpak: jamais jogue fora agulhas usadas em lixo convencional! Segurança em primeiro lugar!
  • Espelho: para sua cliente se ver linda, oras! 🙂

Fizemos uma simulação em nossa Loja Virtual e, comprando todos  os itens de atendimento em nosso site, você gasta apenas R$ 1200, em até 12x com juros pelo PagSeguro!! Sem contar que alunos e ex-alunos que compram presencialmente em nosso Centro Técnico ganham um descontinho #ficaadica

E ai? Já comprou seus produtos hoje? 🙂

Comments

  1. viviana 26 de março de 2015 at 13:21
    Reply

    Olá bom !
    Trabalho na área de beleza Em São Luís-MLuís-MA estou em sp visitando minha família . Estou nuito interessada em fazer o curso com vocês . Tem como me encaxar por favor

    • Centro das Sobrancelhas 26 de março de 2015 at 16:32
      Reply

      Olá Viviana!

      Os cursos acontecem de segunda à sextas, das 10hs às 17h, na Unidade Lapa – Rua Albion, 191. Para agendar seu curso, basta enviar um e-mail para [email protected] ou ligar para 11 2613-0061 / 2305-8040.

      Aguardamos você!

  2. Jeane Pereira Primo dos Santos 13 de outubro de 2015 at 17:39
    Reply

    Estou fazendo curso de design de sobrancelha no senac quero fazer a micropgmentaçao qto tempo de curso? valor?

    • Centro das Sobrancelhas 14 de outubro de 2015 at 18:28
      Reply

      São cinco dias, Jeane. Ds 9h30 às 17hs.

      Para agendar e checar valores para negociação de cursos, basta enviar um e-mail para [email protected] ou ligar para 11 2613-0061 / 2305-8040 ou Whatsapp 11 9 9428-4762. Falar com nossa consultora Tainá.

      Aguardamos você!

  3. Albert 21 de setembro de 2016 at 16:58
    Reply

    Muitos homens fazem esse curso ou só mulheres

    • Nina Bahia 22 de setembro de 2016 at 16:55
      Reply

      Olá Albert!

      Temos muitos micropigmentadores homens na área e eles costumam se destacar bastante por terem mãos firmes para realizar os procedimentos mais delicados. Venha se especializar com a gente!

      Para checar as datas de agendamento de cursos ou mais informações basta enviar um e-mail para [email protected] ou ligar para 11 2613-0061 / 2305-9480 / 2305-8040 ou Whatsapp 11 9 9415-4873. Falar com nossas consultoras Tainá ou Betânia.

      Aguardamos você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir popup Fechar Popup