fbpx
Home > Sobrancelhas > Dúvidas sobre micropigmentação de sobrancelhas?
>

Dúvidas sobre micropigmentação de sobrancelhas?

Já parou para pensar que às vezes um simples toque, uma mudança no visual, um cuidado a mais pode mexer com a autoestima de alguém?

É exatamente assim que a maioria das pessoas se sente depois de passar por algum procedimento estético, seja ele facial ou corporal.

Uma das regiões que tem esse poder transformador no rosto de uma pessoa é a do olhar. A expressão pode mudar completamente ao passar serviços estéticos simples, por exemplo uma micropigmentação de sobrancelhas. É o poder da micro.

E engana-se quem pensa que um procedimento estético de sobrancelhas,  por exemplo uma micropigmentação ou um design, seja algo apropriado apenas para mulheres.

Muitos homens se incomodam com os fios desalinhados, grandes ou volumosos e passam por transformações incríveis. Nesse caso, às vezes um design de sobrancelhas já cumpre com esse papel transformador. A diferença se torna tão nítida que a aparência fica mais leve. O bom disso tudo é que esse tabu de que os homens não se preocupam com a estética do olhar acabou. A autoestima é para todos, e ela é muito bem-vinda, não é mesmo?

Mas e aí surge uma dúvida, que cabe de todos, homens e mulheres: fazer design de sobrancelhas ou micropigmentação dói?

Muita gente se esbarra nessa pergunta e teme fazer aquela mudança que tanto queria por sentir medo de fazer uma micropigmentação ou até mesmo de um design de sobrancelhas. Esse não é um procedimento doloroso, o que pode ocorrer é uma sensibilidade maior, que varia de pessoa por pessoa.

No caso da micropigmentação, por exemplo, trata-se de uma técnica estética similar a uma tatuagem, sendo essa feita na região das sobrancelhas, trabalhando o formato de acordo com o rosto do cliente, desenhando e pigmentando fio a fio, até chegar na forma desejada.

O ideal é que se chegue a um resultado bastante natural, sempre respeitando a característica de cada pessoa, por essa razão, o serviço deve ser feito por profissionais qualificados e que tenham habilidade na arte de criar harmonia entre as sobrancelhas e o formato do rosto.

Posso corrigir cicatrizes com a micropigmentação?

Sim. A micropigmantação possibilita a correção tanto de falhas nos fios como também viabiliza a cobertura e camuflagem de algumas cicatrizes. Tem sido bastante utilizada em casos de alopecia, que é a perda dos fios. Nesses dois últimos exemplos, o ideal é que se tenha conhecimento clínico, seja da cicatriz ou alopecia, para saber a possibilidade ou não do procedimento, por essa razão, ideal que a pessoa passe antes por um médico especialista em dermatologia.

Quanto tempo dura a micropigmentação?

Essa é uma resposta que depende não apenas de quem realizou o atendimento, como também dos cuidados que a pessoa deve ter após passar pelo procedimento, mas em geral uma micropigmentação dura em média dois anos, dependendo dos cuidados e do tipo de pele de cada um. Em alguns casos é necessário passar por alguns retoques, que podem ocorrer logo nos primeiros meses ou algum tempo depois.

Posso escolher a cor que eu quiser para as minhas sobrancelhas?

Aqui a resposta é bastante simples: optar pelo natural é sempre e melhor opção, isso justamente porque as sobrancelhas devem ornar com as características da pessoa. Então, vai fazer um procedimento de estética do olhar, opte pela harmonização e naturalidade.

Por que em algumas sobrancelhas a cor altera após a micropigmentaçao?

Os motivos são variados, portanto, vale estar atento a essas informações importantes:

Em rápidas palavras, micropigmentaçao é um processo químico onde o pigmento interage com a pele e provoca uma reação do organismo.

O profissional que não entende as propriedades da pele e a colorimetria corre o sério risco de usar o pigmento errado.

Ainda no campo profissional, outro fator que pode acarretar mudança de cor é a utilização de pigmento de baixa qualidade, ou seja, busque sempre por clínicas conceituadas e que trabalham com produtos adequados.

Se expor ao sol forte logo após o procedimento também é outro fator que pode alterar a coloração.

Posso fazer uma micropigmentação em cima da minha antiga?

Muito cuidado! Quem já tem uma micro antiga e desbotada precisa redobrar a atenção. Um pigmento novo aplicado em cima de um antigo pode provocar uma reação adversa e alterar completamente a tonalidade. A correção é complicada e exige grande expertise. Não arrisque, procure sempre um profissional qualificado e uma clínica especializada em despigmentação, correção e restauração.

E quanto tempo dura esse procedimento na clínica?

O procedimento em si dura em torno de uma hora e meia na clínica estética. Mas vale ressaltar que muito antes de passar pela micropigmentação, é importante que se faça uma avaliação com o profissional, justamente para saber a real necessidade de cada cliente, conhecer o formato do rosto e buscar a melhor harmonia, sempre com a proposta de elevar a autoestima e o poder do olhar.

Quer saber mais sobre como passar por um procedimento de micripigmentação de forma tranquila e segura? Fale agora mesmo com o Centro das Sobrancelhas.

(Imagem: Freepik)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

>

>

Abrir popup Fechar Popup