fbpx
Home > Dicas da Tete Bahia > Qual o melhor período para preparar seu olhar para as festas de fim de ano?

Qual o melhor período para preparar seu olhar para as festas de fim de ano?

Sabemos que os últimos 15 dias do ano é uma época disputada para se conseguir horário de serviços nos salões de beleza. Às vezes, a pessoa até consegue, mas os atrasos são quase inevitáveis, assim como os chás de cadeira quando se tenta um encaixe. Verdade seja dita, nem sempre é culpa do estabelecimento. Qualquer atraso, seja da cliente, profissional ou na execução de um serviço, pode comprometer a agenda inteira. É um teste de paciência para muitas.

Então, qual a melhor forma de evitar esses imprevistos, sem estressar, e aproveitar ao máximo essa tradicional experiência? Bem, resolvi montar esta lista dos serviços mais procurados nesse período e quando e como agenda-los, montando uma verdadeira estratégia de guerrilha para não perder seu tempo e nem ser prejudicada por cuidados pós-serviço 😉

Micropigmentação em geral

Sobrancelhas HD, feita com tebori

Sobrancelhas HD, feita com tebori

Para as sobrancelhas com muitas falhas ou sem forma, novembro é o mês perfeito para se fazer a micropigmentação ou microblading (tebori). Depois do procedimento, você precisará ficar até dez dias longe de maquiagem na região, praia, piscina ou sol intenso, e, entre 30 e 60 dias, recomendasse um retoque para solucionar eventuais áreas em que o pigmento não fixou corretamente. Ou seja, se você ficar 100% satisfeita com a micropigmentação nos primeiros 30 dias, o ideal é que volte para uma visita de retoque apenas em janeiro. Agora, caso não fique, o melhor é agendar um retoque para a segunda semana de dezembro e ficar tranquila para passar as festas exibindo um novo olhar que irá durar pelo menos 6 meses, dependendo da técnica escolhida.

Um bom design faz toda a diferença também!

Um bom design faz toda a diferença também!

Design e aplicação de henna nas sobrancelhas

Por outro lado, se você acredita que ainda não está preparada para um procedimento invasivo como a micropigmentação, recomendasse que marque um design de sobrancelhas ou aplicação de henna para a semana do dia 20 de dezembro, assim, passará entre duas e três semanas tranquila e com os pelos em ordem.

Cílios deslumbrantes!

Alongamento de cílios <3

Alongamento de cílios <3

Ao contrário do que se pode imaginar, neste período, os serviços que as clientes do Centro das Sobrancelhas mais pedem não são para as sobrancelhas, e sim para os cílios.

O permanente, recomendado para pessoas com fios retos e achatados, é uma ótima pedida para acentuar a curvatura dos cílios, proporcionando maior expressão e luminosidade ao olhar de forma natural. Como sua duração é de até 45 dias, a cliente pode agenda-lo na segunda quinzena de dezembro e inclusive aproveitar piscina e praia sem nenhuma preocupação.

Agora, se os cílios são curtos ou você apenas deseja acordar todos os dias com eles longos, encorpados e curvados, nada melhor do que o alongamento, pois, se realizada uma manutenção a cada 20 dias após o procedimento, ele pode durar até três meses! Então, a dica é agenda-lo no início de dezembro e realizar uma rápida manutenção na semana do Natal e, se necessário, outra na segunda semana de janeiro.

Para aumentar a durabilidade dos serviços, todo cuidado é pouco no dia a dia, portanto, peça dicas ao profissional antes de curtir seu merecido recesso e tempo com a família nas festas, combinado?!

Beijos e até a próxima!
Tete Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Olá ! seja bem vinda(o)
Como podemos te ajudar?